segunda-feira, 11 de abril de 2011

Dieta

"O segredo para a felicidade é a alienação". Essa frase, creditada ao Johnny Depp gerou algumas discussões um tempo atrás...

Não posso discordar totalmente dela. Eu venho observando jornais, portais da web e propragamas televisivos e como eles veiculam notícias sobre nosso cotidiano: violência, crimes, massacres, crise, desastres, altas de preço etc.

Diante disso e do stress que me tem causado, farei uma gestão dos meus recursos informaticionais, dando ênfase ao que me seja verdadeiramente útil. Como não moro num castelo no interior de frança, não posso me afastar do cotidiano comum, mas posso tentar mudar como ele chega a mim.

*sei que as notícias diárias são assuntos para "discutir" por aí... Vou fazer a experiência de me tornar sem conteúdo, mesmo correndo o risco de explodir em confetes...

Dieta informacional:

Evitar notícias:
da capa do jornal;
sobre política;
trans-carioca e afins;
casos de polícia;
programas da tarde da TV aberta;
G1 - rio de janeiro.

Posso manter:
livros de ficção (quanto mais distantes da realidade, melhor);
leitura técnica com o intuito de resolver problemas imediatos ou a curto prazo;
leituras que tratem da realidade não tão cotidiana.

Ou seja, da "realidade palpável" (cotidiano), só consumir o que vier diretamente, nada de transcrições. O resto da minha dieta pode ser rico em entretenimento, seja em sua forma lúdica ou em sua forma "busca por conhecimento".

:-p

  ©Template por Dicas Blogger Modificado por mim!

TOPO