segunda-feira, 21 de maio de 2012

Décimo sétimo disco da Frêmito: Narwhat?

Já que o jamendo tá de enrolação para soltar o novo disco, vai no Sutros mesmo!!!

Link para playlist:
http://sutros.com/playlists/813



Finalmente saiu no Jamendo!

sábado, 19 de maio de 2012

MCMV, uma jogada de mestre?


Domingo a tarde, num mega-iate em algum lugar da costa brasileira, estão reunidos alguns políticos e lobistas/empresários do ramo da construção civil. A discussão gira em torno da problemática da moradia ao necessitados. Os políticos consideram a construção de moradias, e sua cessão ou doação, uma prática de alto custo e grande risco político em caso de atrasos e/ou má qualidade do produto. Os empresários da construção civil, por sua vez, acham que o monopólio do Estado na construção de moradia para os pobres é algo abominável nos dias de hoje.

Enfim chegam a uma conclusão:

As construtoras irão fazer os condomínos com características de conjunto habitacional e o Estado irá subsidiar e dar crédito para que os pobres adquiram as moradias. Todo mundo sai ganhando, pois o Estado não se onera tanto, a iniciativa privada lucra ainda mais e o consumidor final paga um preço justo e ainda tem amplo crédito disponível.

Entretanto, os dignissímos supracitados, por consequência da ingenuidade que lhes é tão característica, não consideraram a atuação da mão invisível do mercado no plano infalível. A escalada nos preços do imóveis novos empurrou o preço dos antigos e agora o rio de janeiro (não só ele) tem preço de Paris com qualidade de Índia. E aí que o negócio ficou bom mesmo... para eles!

  ©Template por Dicas Blogger Modificado por mim!

TOPO