segunda-feira, 29 de outubro de 2012

E os deficientes auditivos nos salvarão das dublagens?

Aqui no RJ - e muito distante da zona sul - está praticamente impossível achar filme legendado no cinema!

Deixei de assistir a vários filmes nos últimos meses por conta desse problema. Fui a inúmeros cinemas e não encontrava cópias legendadas... Tá certo que talvez a maioria queira ver filmes dublados (o que nos aproxima dos norte-americanos), mas por que motivo os cinemas abandonaram a minoria que prefere ver filmes legendados? Há, porém, uma minoria que não só prefere ver filmes legendado, mas PRECISA, pois não escuta! 

Casal de surdos ganha indenização de cinema que não tinha 'Shrek' legandado em Belo Horizonte

Quem sabe se dá próxima vez que eu for a um cinema nessa provinciana zona oeste algo tenha mudado, ou , quem sabe se o nosso amigo "Dotcom" retornará do seu exílio?

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Mas diabos... por que a gente lê isso?


Hoje eu estava discutindo com um conhecido sobre a quantidade de porcaria que nos é ofertada na televisão, rádio e portais de internet.

Os portais de inet se transformaram numa grande "Quem" ou "Contigo" (sei lá); só há vida de "celebridades" e alguma violência (na televisão essa proporção é mais equilibrada).

Não, isso não é culpa de conspiração contra a evolução da raça humana; não há um pequeno grupo iluminati ou vegan querendo derreter nossas mentes com essas porcarias: os únicos conspiradores somos nós que clicamos*!

Mas por que a gente clica!?

A pergunta acima ficará sem resposta (de minha parte, claro) por um bom tempo. O ''Human information behavior" poderia ser um bom caminho para encontrar a resposta, mas agora eu quero ver, no site do yahoo, quanto os atores da globo ganham...


*Se paramos de acessar esse tipo de lixo (temos que ter consciência de essa informação dificilmente será de utilidade para 90% da população - muito pelo contrário), os anunciantes darão o fora; consequentemente os portais terão que buscar outro conteúdo para atrair pessoas (tá certo que esse "outro conteúdo" provavelmente será ainda pior, mas não dá para perder toda a esperança...). Isso vale para a televisão também. Se você não aguenta mais o gênero "causos de família", desligue a tv. Se todo mundo fizer isso, duvido que o programa dure...

Frêmito - Antologia

Num acesso de vergonha na cara eu decidi tirar todos os registro sonoros da Frêmito do Jamendo. Mas fui fraco e apenas substituí todos os álbuns por uma coletânea com o que eu acho que dá para ouvir...




  ©Template por Dicas Blogger Modificado por mim!

TOPO