sexta-feira, 11 de abril de 2014

Faturamento da publicidade na web passa o de TV nos EUA pela 1ª vez

Começo do fim (ladeira abaixo) da internet ou apenas ratificação da (não tão) nova finalidade?

TV 2.0

...

Faturamento da publicidade na web passa o de TV nos EUA pela 1ª vez
Levantamento mostra que setor faturou US$ 42,8 bi nos EUA em 2013.
Nas plataformas mobile, faturamento cresceu 110% no ano passado.



O faturamento da publicidade na internet alcançou US$ 42,8 bilhões no Estados Unidos em 2013 – passando, pela primeira vez, o faturamento na televisão, que ficou em US$ 40,1 bilhões, segundo levantamento do Interactive Advertising Bureau, preparado pela consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC).

De acordo com a pesquisa, o faturamento da publicidade na web cresceu 17% em 2013, na comparação com o ano anterior. Só no quarto trimestre, o faturamento foi de US$ 12,1 bilhões.

Nas plataformas mobile (celular e tablet), o crescimento foi de 110% em relação a 2012, para US$ 7,1 bilhões – equivalente a 17% do faturamento total na internet no ano. Foi o terceiro ano consecutivo de crescimento de 3 dígitos no setor.

O varejo continua a ser o setor que mais gasta em publicidade na internet, responsável por 21% do “bolo” no ano passado. Em seguida, aparecem serviços financeiros e setor automotivo, com 12% e 13%, respectivamente.




http://g1.globo.com/economia/midia-e-marketing/noticia/2014/04/faturamento-da-publicidade-na-web-passa-o-de-tv-nos-eua-pela-1-vez.html

  ©Template por Dicas Blogger Modificado por mim!

TOPO